Minha lista de blogs

sexta-feira, 1 de julho de 2011

- Nomes de DEUS !





Mas aí você vai me dizer: " O nome de DEUS é DEUS . ."
Bom, vamos ao post e vocÊ me entenderá . . .
A Bíblia contém vários nomes de Deus que O revelam em diferentes aspectos de Sua maravilhosa personalidade.
ELOHIM -( deuses, Deus )
Elohim é sempre traduzido no português, como Deus em nossa Bíblia.
"No princípio, Deus criou os céus e a terra." (Gênesis 1:1)
EL-SHADDAY - (Deus o Todo poderoso)
Traduzido na Bíblia como Deus Todo-Poderoso.
"Deus Todo-Poderoso te abençoe, te faça frutificar e te multiplique, para que venhas a ser uma multidão de povos; "
ADONAI - (SENHOR)
Traduzido na Bíblia como SENHOR.
"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará." ( Salmos 23:1)
JEOVÁ - ( Aquele que sempre foi, sempre é e sempre será.)
Temos assim traduzido em Apocalipse 1:4 :
"Daquele que é, e que era, e que há de vir".
Para os regueiros, também temos Jah, ou Alah ! =DBom, esses são os principais nomes de DEUS...
Mas, ainda falta um que em minha opinião, é um que todos nós deveríamos usar. . .
Jesus mesmo, usou deste nome em todo seu ministério, como em Mateus: 26:39
"Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres."
PAI ! Essa é a palavra chave que eu queria chegar...
DEUS é o nosso PAI!
Como diria minha mãe : "DEUS É PAI, NÃO É PADRASTO", mas isso não vem ao caso HAHA'
Se você preferir pode chamar de PAPAI, até mesmo ABBA-PAI, mas em todas as circunstâncias, não se esqueça de que ELE é o REI do UNIVERSO, mas ainda assim é seu PAI !
Siga o exemplo de JESUS. . . =D 

FIQUE NA PAZ DO NOSSO PAI !

Nenhum comentário:

Postar um comentário